A sua equipe entende a cultura da sua empresa?

Cultura Organizacional é tudo que a empresa transparece sobre os seus valores, crenças, hábitos, missão, propósito, comportamentos, princípios, política.

Tudo isso encontra-se bem delineado e de fácil compreensão dentro do seu negócio?


Os seus funcionários, colaboradores, parceiros e sua equipe entendem bem qual é a identidade e o caráter do seu empreendimento?

Uma empresa é feita de pessoas e elas precisam entender o funcionamento e a personalidade daquele ambiente no qual ela está inserida para que haja afinidade, pertencimento e sucesso.

Como construir essa cultura organizacional? Você quer que a sua empresa seja lembrada pelos funcionários de que modo? Que o ambiente interno tenha quais princípios? Que seja um negócio mais burocrático ou flexível? Mais missionário ou mercenário? Mais de ação ou de risco? Mais individualista ou de equipe? Mais diplomático ou mais informal?

Depois procure as pessoas certas que se encaixem no perfil, organize o código de ética e conduta e compartilhe de modo explícito dentro da organização, faça treinamentos com os funcionários, tenha um líder, reforce sempre o modo de ser do seu negócio de modo mais claro e objetivo possível.

Conta aqui pra gente: qual a cultura organizacional do seu negócio? Todos da sua equipe entendem isso?

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