Blog

Dica de leitura

O Jeito Harvard de Ser Feliz

Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso! A sabedoria popular diz que se nos empenharmos teremos sucesso, e se tivermos sucesso seremos felizes. Mas descobertas recentes têm demonstrado que essa fórmula na verdade funciona de maneira inversa: é a felicidade que impulsiona o sucesso. Quando somos positivos, o nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais criativo, motivado, energizado, resiliente e produtivo no trabalho.

Leia mais »
Dica de leitura

A Arte da Guerra: Por Uma Estratégia Perfeita

A Arte da Guerra é um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Um livro útil para o homem de negócios, militar, ou para qualquer pessoa empenhada em vencer na vida. Escrito pelo general chinês Sun Tzu, a partir do resultado de sua experiência em suas campanhas, que foram as mais variadas.

Leia mais »
Dica de leitura

LGPD Lei Geral de Proteção de Dados

Recomendo esse livro para quem quer saber um pouco mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Há comentários bem elucidativos, artigo por artigo, de profissionais que idealizaram e inovaram no país assuntos como GDPR, direito digital, propriedade intelectual, comércio eletrônico, segurança cibernética, marco civil da internet.

Leia mais »
Dica de leitura

Nada Easy: O passo a passo de como combinei gestão, inovação e criatividade para levar minha empresa a 35 países em 4 anos.

Tallis Gomes, fundador das Startups Easy Táxi e Xingu, descreve 3 características de um empreendedor: resiliência, disciplina e execução. Ele traça o panorama de avaliar o mercado brasileiro ao invés de compará-lo com o mercado de fora, explica se o produto/serviço pode ser escalável, debate sobre a questão de uma ideia ruim em um time bom ter sucesso e uma ideia ótima em um time ruim não virar nada, analisa sobre as startups e negócios e ressalta a importância de um bom contrato.

Leia mais »
Dica de leitura

A estratégia do oceano azul: como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante.

Super recomendação de leitura: “A estratégia do oceano azul – como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante” – W. Chan Kim, Renée Mauborgne. Geralmente as empresas trabalham com 3 vertentes: *diferenciação (se destacam dos concorrentes); *liderança em custos (abaixam o preço em relação aos concorrentes); *exploração de um nicho (atendem um público bem particular). Esse livro mostra como fugir disso e garantir o sucesso da sua marca.

Leia mais »