Publicações Empresariais

 

 
Advocacia Empresarial

Dica Empresarial 10 de 20 – A Tríade do Tempo

Dica Empesarial 10 de 20 – Livro “A Tríade do tempo”, do Christian Barbosa. Recomendo essa leitura não somente para os empresários, mas para todas as pessoas que querem ter mais qualidade de vida, ter mais produtividade e mais tempo.

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Dica Empresarial 9 de 20 – Fornecedores

A dica empresarial 9 de 20 é sobre a separação da pessoa física (PF) da pessoa jurídica (PJ) dentro de um negócio. Parece algo bem óbvio, mas pode-se considerar como sendo uma prática frequente entre 65% dos empresários e, sem dúvidas, um grande erro.

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Dica Empresarial 8 de 20 – Fornecedores

O caminho nem sempre é simples até que o empresário ache o fornecedor ideal que apresente o melhor custo-benefício e uma relação de confiança. Algumas dicas para acertar mais na escolha dos seus fornecedores:

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Dica Empresarial 7 de 20 – Tributos Empresariais

Neste ponto os empreendedores se deparam com questões como alta carga tributária, desconhecimento da legislação e suas constantes alterações, incertezas sobre pagamento correto ou não dos impostos, dúvidas sobre isenções, infrações fiscais, execuções fiscais, irregularidades das emissões de certidões da Receita Federal. mpresário: mão de obra, funcionários.

Leia mais »