Publicações Empresariais

 

 
Advocacia Empresarial

Advocacia 4.0

Você já ouviu falar na indústria 4.0, revolução 4.0 ou quarta revolução industrial? Ela consiste na “transição em direção a novos sistemas que foram construídos sobre a infraestrutura da revolução digital”, conforme Schwab, em seu livro “A quarta revolução industrial”

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Microempreendedor Individual (MEI)

Quem pode ser um Microempreendedor Individual (MEI)? Primeiramente é necessário levar em conta a atividade exercida. Em 2019 a Receita Federal alterou a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), extinguindo 26 ocupações permitidas ao MEI e modificando outras 5.

Leia mais »
Advocacia Preventiva

O que é Compliance?

A palavra “compliance” advém do verbo em inglês “to comply”, o qual significa “cumprir”. O Compliance induz a ideia de estar em conformidade com as normas, regras, leis, princípios.

Leia mais »
Advocacia Preventiva

Direito Digital

A norma “Marco Civil da Internet” é a primeira legislação que trata sobre Direito Digital no Brasil, regulamentando a responsabilidade civil de usuários e provedores.

Leia mais »
Advocacia Preventiva

Direito das Startups

Uma Startup consiste em um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios (como ele gera valor e transforma trabalho em dinheiro) repetível e escalável (entregar o mesmo produto ilimitadamente sem muitas adaptações e customizações para os novos clientes), trabalhando em condições de extrema incerteza (não se sabe se de fato aquele projeto irá dar certo).

Leia mais »