Publicações Empresariais

 

 
Dica de leitura

Empresas feitas para vencer – Jim Collins

Considerado pela Time Magazine um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos, esta obra seminal de Jim Collins responde a seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?

Leia mais »
Dica de leitura

O Jeito Harvard de Ser Feliz

Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso! A sabedoria popular diz que se nos empenharmos teremos sucesso, e se tivermos sucesso seremos felizes. Mas descobertas recentes têm demonstrado que essa fórmula na verdade funciona de maneira inversa: é a felicidade que impulsiona o sucesso. Quando somos positivos, o nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais criativo, motivado, energizado, resiliente e produtivo no trabalho.

Leia mais »
Dica de leitura

A Arte da Guerra: Por Uma Estratégia Perfeita

A Arte da Guerra é um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Um livro útil para o homem de negócios, militar, ou para qualquer pessoa empenhada em vencer na vida. Escrito pelo general chinês Sun Tzu, a partir do resultado de sua experiência em suas campanhas, que foram as mais variadas.

Leia mais »
Dica de leitura

LGPD Lei Geral de Proteção de Dados

Recomendo esse livro para quem quer saber um pouco mais sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Há comentários bem elucidativos, artigo por artigo, de profissionais que idealizaram e inovaram no país assuntos como GDPR, direito digital, propriedade intelectual, comércio eletrônico, segurança cibernética, marco civil da internet.

Leia mais »