Como construir uma marca forte – parte 2

Na parte 1 sobre construção da marca abordamos a parte racional e estratégica. Na parte 2 vamos abordar a parte visual e emocional. Acompanhe nossas dicas:

1 – Depois de traçada toda a estratégia de mercado por trás do seu produto ou serviço, é a hora de pensar o nome. Faça pesquisa no Google e no INPI (registro de marcas) para ver se já não tem nomes semelhantes registrados.


2 – O nome é o que vai comunicar diretamente a sua empresa com o seu cliente: peça opiniões, pergunte para familiares e amigos, repita várias vezes em voz alta para ver se faz sentido para você, analise se ele casa bem com tudo que foi arquitetado até aqui.

3 – Hora de escolher o design, layout, as cores, as fontes, o tamanho. Tudo precisa conversar e combinar. Invista em bons profissionais do mercado pois a primeira impressão é a que fica. O resultado final precisa comunicar muito bem com o modo como você quer se posicionar no mercado.

4 – Ainda sobre as cores: você sabia que há paletas de cores que combinam entre si e também as cores que não tem relação nenhuma uma com as outras? Sabia que cada cor passa uma mensagem para o mercado consumeirista? Já ouviu falar em psicologia das cores? Aposte nisso para ter sucesso na sua marca.

5 – Momento do slogan e das palavras-chaves que representam a sua marca. Aqui deve-se investir muito em técnicas persuasivas, copywriting, apelação emocional.

6 – Hora de colocar a sua marca em todos os locais, testar, pedir opiniões, fazer os ajustes finais e validar todo o trabalho estrategicamente pensado até aqui.

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