Como construir uma marca forte

Uma marca vai bem além da logo, do design e das cores. Ela é o conjunto de como você se posiciona e de como o cliente te enxerga.

Aqui vamos citar algumas dicas para que você, empresário, possa construir uma marca forte e com ótimo posicionamento de mercado.


1 – Estude bem o seu produto ou serviço bem como os seus concorrentes. Qual será o seu diferencial? O que você faz que os outros não fazem?

2 – Defina a sua persona, o seu público-alvo: quem você quer como cliente ideal? Onde esse cliente se encontra? Qual a faixa etária? Sexo? Escolaridade? Renda média? Preferências?.

3 – Estude o mercado, faça pesquisas, veja o que agrada os consumidores, quais são as grandes reclamações, quais lacunas existem.

4 – Escolha seu foco, sua personalidade, seu propósito corporativo. Depois de definido, vista a camisa.

5 – Como você quer ser visto e lembrado pelo mercado, pelos concorrentes, pelos consumidores, pela sociedade?

Na parte 2 trataremos de aspectos visuais da marca. Não percam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *