Como desenvolver produtos inovadores?

O que fazer para que o seu produto (produto ou serviço) seja referência e destaque no mercado?

O primeiro ponto é entender o mercado existente no setor que você, empresário e empreendedor, atua ou pretende atuar:


1 – Quem são os seus concorrentes? O que eles fazem de melhor e de pior? Quais são os pontos fortes e os fracos deles?

2 – Qual é o produto de sucesso desse concorrente?

3 – Quem são os clientes de referência desse concorrente?

4 – Qual é a maior necessidade dos clientes da área que você atua? Qual é a maior dor desses clientes? Há alguma demanda de mercado que os concorrentes ainda não cobrem?

5 – Como você pode resolver a dor do seu cliente? Qual é a solução que você pode fornecer para essa demanda de mercado?

6 – O que você pode entregar que os outros ainda não entregam?

7 – Como você pode inovar, aperfeiçoar e reinventar o que você já entrega?

8 – É possível, dentro do seu ramo, pensar fora da caixa e apresentar uma experiência totalmente diferente do que já se pratica para os consumidores?

Foque no oceano azul, ou seja, busque mercados ainda não explorados. Observe, estude e aprenda com a concorrência e, principalmente, com o buraco existente para os consumidores (o que eles anseiam e que ninguém AINDA entrega). Busque inspirações nos mais variados negócios de sucesso e aposte no SEU produto revolucionário.

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