O que fazer para que o seu produto (produto ou serviço) seja referência e destaque no mercado?
O primeiro ponto é entender o mercado existente no setor que você, empresário e empreendedor, atua ou pretende atuar:
1 – Quem são os seus concorrentes? O que eles fazem de melhor e de pior? Quais são os pontos fortes e os fracos deles?
2 – Qual é o produto de sucesso desse concorrente?
3 – Quem são os clientes de referência desse concorrente?
4 – Qual é a maior necessidade dos clientes da área que você atua? Qual é a maior dor desses clientes? Há alguma demanda de mercado que os concorrentes ainda não cobrem?
5 – Como você pode resolver a dor do seu cliente? Qual é a solução que você pode fornecer para essa demanda de mercado?
6 – O que você pode entregar que os outros ainda não entregam?
7 – Como você pode inovar, aperfeiçoar e reinventar o que você já entrega?
8 – É possível, dentro do seu ramo, pensar fora da caixa e apresentar uma experiência totalmente diferente do que já se pratica para os consumidores?
Foque no oceano azul, ou seja, busque mercados ainda não explorados. Observe, estude e aprenda com a concorrência e, principalmente, com o buraco existente para os consumidores (o que eles anseiam e que ninguém AINDA entrega). Busque inspirações nos mais variados negócios de sucesso e aposte no SEU produto revolucionário.