Como despertar a necessidade de compra do seu cliente

O seu Cliente ainda não sabe que ele precisa do seu produto ou serviço. Como despertar a necessidade de compra nele?

Através dos gatilhos mentais, ou seja, envios estratégicos de estímulos para o cérebro que auxiliam na tomada de decisão, direcionando no fechamento da sua venda. Vamos conhecer alguns desses gatilhos mentais?


GATILHO DA PROVA SOCIAL – É quando você apresenta a experiência, feedback, recomendação de um antigo cliente satisfeito para o atual. Funciona como o famoso boca-a-boca. A maioria da população se deixa levar pela preferência da massa. Então, apresente depoimentos de outros clientes, deixe um espaço para avaliação no seu site, apresente link de “produtos mais vendidos”.

GATILHO DA ESCASSEZ – Quando há menos disponibilidade de um produto ou de um serviço no mercado, o interesse aumenta. As pessoas despertam o alerta para a compra pois “já está acabando”, “é limitado”, “resta apenas x unidades por esse preço”.

GATILHO DA URGÊNCIA – Aqui o grande destaque é apelar para o tempo. São as famosas “ofertas relâmpagos”, “as inscrições ficarão abertas somente por 24h e não abriremos mais”, “coloque o alerta pois será amanhã das 8h às 9h”, “só hoje”, “agora ou nunca mais”. Ele é muito utilizado associado com o gatilho da escassez, como por exemplo: “essa oferta é só amanhã das 8h às 12h e os 100 primeiros levarão os bônus tal e tal”.

Gostou? Em breve vem a Parte 2 com mais gatilhos mentais para você aplicar no seu negócio, despertando a necessidade do seu cliente.

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