Como despertar a necessidade de compras do seu cliente – parte 2

Continuando a nossa série de gatilhos mentais para despertar a necessidade de compras do seu Cliente e induzir ao fechamento da venda.

GATILHO MENTAL DA AUTORIDADE – O ser humano tem uma tendência a obedecer pessoas que ele julga como superior, que tem um ar de imposição, que se posicionam com firmeza. Para fazer bom uso desse gatilho você precisa adequar sua imagem ao que você quer passar, precisa demonstrar ter experiência na área e nunca esqueça, seja humilde com o trabalho dos outros profissionais do seu ramo.


GATILHO MENTAL DA RECIPROCIDADE – Aqui é importante que seja algo sincero, de coração, com toda a sua boa vontade. Primeiro você demonstra facilitar a vida das pessoas e, depois, é que vem o lucro. Ou seja, produza conteúdo gratuito que agregue na vida das pessoas, dê amostras grátis do seu produto ou serviço, disponibilize material/e-book gratuito. Não faça esperando recompensas, elas aparecem com o tempo.

GATILHO MENTAL DO “PORQUE” – Ofereça respostas às perguntas, entregue as motivações que te levaram a desenvolver aquele produto ou serviço, responda todas as objeções, dê razão para o que você faz.

GATILHO MENTAL DA NOVIDADE – Novidade tem total relação com a dopamina e, consequentemente, com o prazer. A novidade nos estimula a descobrir novos caminhos, a sair da zona de conforto, a querer experimentar e descobrir o incerto. O ser humano é curioso. Invista na atualização da sua prateleira de produtos com algo que de fato acrescente para as pessoas, melhorando suas vidas.

Conta pra gente: você faz uso desses gatilhos? Qual você mais gosta e vê resultado nos seus negócios?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *