Para reforçar a importância de investir no posicionamento de mercado, vamos citar aqui algumas marcas que são referências e autoridades dentro do seu mercado e que não precisam de muita explicação para o consumidor entender o que elas vendem de serviços ou produtos, bem como geralmente são a primeira opção de compra:
1 – Coca-Cola – comerciais baseados em muita emoção.
2 – Amazon – referência em e-commerce e baseia na experiência do consumidor.
3 – Dove – apostam em campanhas de beleza natural das mulheres.
4 – McDonald’s – se posiciona como fast food e se adequam à realidade e necessidade de cada região em que atuam.
5 – Natura – investem em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.
6 – Apple – se destacam por seus produtos de luxo, exclusividade e inovação tecnológica.
7 – Starbucks – o simples fato de ter o seu nome personalizado na embalagem do café melhora a experiência do cliente.
Essas são só algumas empresas exemplificativas dentre tantas outras que deixaram sua marca registrada no mundo. E você, o que tem feito para deixar a sua marca como sendo um legado?