O que Brian Chesky, CEO do Airbnb, nos ensina sobre demissão.

Uma das missões do Compliance em uma empresa é justamente sobre a cultura organizacional, a sensação de pertencimento de toda a equipe, a filosofia da empresa enraizada no porteiro/faxineiro/técnicos/fornecedores/parceiros/CEO/diretores.

O CEO e co-fundador do Airbnb, Brian Chesky, deu um exemplo de como demitir do jeito certo, ao ter que desligar 1.900 (25%) de seus funcionários.


Brian explica a realidade da empresa, como chegou a essa decisão, o mapeamento do processo de demissões por setores, as indenizações, cotas, saúde, suporte ao emprego, como será o procedimento de demissões, mensagem final.

“Para aqueles de vocês que ficam, Uma das maneiras mais importantes de honrar aqueles que estão saindo é que eles saibam que suas contribuições são importantes e que sempre farão parte da história do Airbnb. Estou confiante de que o trabalho deles continuará, assim como esta missão continuará.
Para aqueles que saem do Airbnb, Eu realmente sinto muito. Por favor, saiba que isso não é sua culpa. O mundo nunca deixará de procurar as qualidades e talentos que você trouxe para o Airbnb… que ajudaram a fazer o Airbnb. Quero agradecer, do fundo do meu coração, por compartilhá-los conosco”.

Para ler a carta na íntegra, acesse o site: https://news.airbnb.com/a-message-from-co-founder-and-ceo-brian-chesky/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *