Propósito corporativo: você sabe o que é isso?

Para fecharmos esse terceiro bloco, Cliente, e entrarmos no quarto e último bloco desse projeto de dezembro para empresários, Posicionamento de Marca, nada melhor do que abordarmos o tema Propósito Corporativo.

Qual é o objetivo social da sua empresa? O que ela entrega muito além do lucro do empresário? Qual valor está agregado a sua marca?


Os seus Clientes enxergam claramente esse propósito corporativo? A sociedade reconhece que a sua empresa tem um propósito que ajuda na construção de um mundo melhor?

O propósito consiste em uma declaração moral e ética sobre o que a sua empresa é, sobre a responsabilidade social dela pro mundo em que estamos inseridos, é aquilo que existe além do dinheiro.

Como construir propósitos para o futuro?

Empresas engajadas com redução da poluição, minimização do plástico e papel, que adotam boas práticas ambientais, que apostam em produtos recicláveis e retornáveis, que estimulam a cultura do veganismo e de produtos sem testes em animais, que visam reduzir consumo de veículos automotivos, enfim, que adotam uma postura de sustentabilidade, agregam valor à marca e ganham cada vez mais a preferência dos consumidores.

O seu negócio adota algum propósito corporativo? Compartilha aqui com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *