Existem diversos modos de se posicionar. Aqui vamos citar aqueles que são mais utilizados pelas empresas:
1 – Preço do produto: é a estratégia de preços mais acessíveis e que cobre qualquer outro ofertado pelos concorrentes.
2 – Qualidade do produto: invista na diferenciação e desempenho elevado do seu produto quando comparados com outros similares.
3 – Tempo de entrega: supere o prazo de entrega dos seus concorrentes. Não esqueça de cumprir com o prometido.
4 – Durabilidade: faça testes reforçados e aposte no marketing sobre a longevidade daquilo que você entrega.
5 – Personalização: customize e mantenha a exclusividade conforme pedidos dos clientes.
6 – Atendimento ao cliente: forneça uma experiência de compra ao consumidor inesquecível, garantido a fidelização de clientes.
7 – Valores da marca: atrele os valores da sua empresa com o estilo de vida do seu público-alvo.
8 – Design – invista em designs marcantes, estruturados, inéditos e inovadores.
Conta pra gente: a sua empresa aposta em qual tipo de posicionamento de mercado?