Você fala a linguagem do seu cliente?

O seu Cliente entende o que você vende, qual é o seu produto, o que você faz?

Tão importante quanto escutar o que ele tem a dizer e resolver o problema ou a demanda dele, é fazer com que a comunicação seja efetiva. Como?


O sucesso da comunicação é quando a mensagem é repassada de maneira clara, objetiva, direta e adequada para o seu público-alvo e, do outro lado, o consumidor final entende exatamente aquilo que você quis dizer. Isso tem que atingir ele, surtir impacto e gerar conexão.
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Antes de mais nada: quem é a sua persona, o cliente ideal que você deseja atingir? Onde ele está na internet? E em qual localidade no meio físico? Qual a renda média dele? Classe social? Nível de escolaridade? Estilo de vida? Estilo visual? Gosta de linguagem mais técnica, popular, rebuscada, clean?
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O produto que você vende ou serviço que você presta resolve qual problema? Supre qual necessidade? É um produto de luxo ou popular? É exclusivo para determinada classe ou acessível para mais pessoas?
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Quando você traça essa estratégia, o funil de vendas é mais certeiro, o caminho para o acerto é mais rápido e a mensagem chega com sucesso ao seu destinatário final.
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Repense o modo como você transmite o que vende e busque se informar se as pessoas realmente entendem o que você faz.

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