Você já (re)pensou a sua prateleira de produtos?

Qual é a sua prateleira (ou gaveta) de produtos que faz com que o cliente imediatamente acione/lembre/recomende a SUA empresa quando comentarem sobre determinada categoria de produtos?

Vamos imaginar que você é um empresário que vende calçados. Quantas lojas de sapatos existem por aí? Inúmeras, não é mesmo?


No momento em que você se apresenta para alguém como “eu tenho uma loja de sapatos, vai lá conhecer”, você foi enquadrado em uma categoria imensa, juntamente com outros inúmeros empresários donos de lojas de sapatos. Mais um, dentre tantos. Fica difícil lembrar especificamente de você.


Agora, vamos analisar o seu produto (a sua prateleira/gaveta de produtos) sob outra perspectiva – você se apresentando do seguinte modo:

“Eu sou especialista em venda de calçados para adultos que calçam numeração pequena”;

“Eu alugo sapatos de grifes caríssimas”;

“Eu vendo sapatos sob medidas”;

“Eu vendo sapatos confortáveis e elegantes para profissionais da saúde”;

“Na minha loja tem um setor específico de calçados para quem faz trilhas”.

No momento em que o empresário se posiciona com uma gaveta de produtos peculiares e exclusivos, ele sai da categoria de “mais um, dentre tantos”, e entra em outra categoria de fácil lembrança na memória das pessoas: “conheço um empresário que vende ESSE produto”. Fica fácil lembrar especificamente de você.

E como desenvolver essa prateleira/gaveta de produtos? Não perca nossa série de dicas empresariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *