Pitch de venda do seu produto

Pitch de venda tem sua origem nas famosas conversas de elevadores, principalmente nos dos grandes centros comerciais, onde você tem a chance de vender o seu produto (produto ou serviço) para um potencial investidor em um tempo muito curto (o tempo que dura a “viagem” do elevador, momento em que a pessoa vai embora com o seu contato ou, então, você nunca mais a encontra).

Quanto mais aperfeiçoado e redondo ele for, maior é a sua chance de sucesso. Para isso, algumas dicas:


1 – Pense no modo mais rápido, claro e objetivo de demonstrar o que você faz ou vende, falando na linguagem da pessoa.

2 – Afinidades geram conexões. Crie pontos em comum com a pessoa.

3 – Gere interesse, benefícios e curiosidade sobre o seu produto.

4 – Gatilhos mentais são a chave do sucesso: nós compramos algo movidos por emoção e empatia. O segredo do bom vendedor é fazer despertar em nós esse desejo e criar em nós uma necessidade.

5 – Foque na dor e necessidade da pessoa, na falha de mercado, e apresente soluções. Resolva o problema da pessoa.

6 – Foque em “storytelling”, ou seja, conte uma história bem real, com emoções e que, nas entrelinhas, esteja embutida uma venda indireta do seu serviço ou produto. Essa técnica usa e abusa de todos os itens acima.

Gostou? Qual é a sua técnica favorita de venda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *