Cliente: o foco do seu negócio

O Cliente é exatamente o motivo pelo qual o seu negócio existe:

1 – O produto ou serviço é feito para ele, pensando na necessidade dele, com o intuito de resolver o problema ou o desejo dele.

2 – Todo o investimento em treinamento e capacitação dos funcionários e equipe tem o intuito de proporcionar o melhor atendimento possível, a fidelização do cliente e a eficiência em toda a entrega da empresa.


3 – A experiência do cliente, do começo ao fim, é determinante para o sucesso ou fracasso do seu negócio, para o lucro ou o prejuízo.

4 – No fim de tudo, quem tem o poder de decisão é o cliente. É ele quem faz a maior e melhor propaganda da sua loja, fidelizando e atraindo novos consumidores, bem como é ele quem também destrói a imagem reputacional construída há anos e barra a prospecção de novos clientes.

5 – O objetivo de todo empresário é o lucro e isto só é alcançado com a venda do produto ou serviço. Como? Através daqueles que consomem a marca: o consumidor. Todas as energias devem ser focadas em atender os anseios do Cliente. Ele é a estrela do negócio.

Você concorda que o Cliente é a fonte de renda e quem dita o triunfo ou a ruína empresarial? Compartilha com a gente a sua opinião.

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