Publicações Empresariais

 

 
Advocacia Empresarial

Por que registrar a sua marca?

Marca é toda palavra, conjunto de palavras ou letras, figura, combinação de cores ou qualquer outro sinal usado por uma pessoa ou empresa para identificar os seus produtos e serviços, de forma a se destacar e diferenciar de seus concorrentes. Ou seja, a marca é o coração e o DNA do negócio.

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Internet das Coisas

Internet das coisas (IdC) ou Internet of things (IoT) faz parte da revolução tecnológica e do modo como nos relacionamos (e relacionaremos) com as tecnologias. Consiste em conectar as coisas (qualquer tipo de coisa física) entre elas e com o usuário via softwares e sensores inteligentes.

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Holding Patrimonial

Holding vem do verbo “to hold” que significa controlar ou assegurar algo. Uma holding patrimonial é uma pessoa jurídica criada para receber o acervo patrimonial de um indivíduo ou família e ter como objeto social a administração de bens próprios.

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Quero abrir uma empresa, por onde devo começar?

O primeiro passo para quem quer formalizar uma empresa nova ou já existente é um planejamento estratégico. Quanto mais estruturado um negócio, analisado todas as prováveis situações, mitigado os riscos, estabelecido as missões/visões/valores, estudado o mercado/produto/fornecedores/clientes/preços/local, mais chances de sucesso. Prevenção, preparação e estratégia é a base para uma empresa sólida e forte.

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Planejamento Trabalhista

O planejamento trabalhista consiste em: *(re)organizar a sua empresa para que ela esteja em conformidade com as leis e sindicatos evitando ações judiciais;

Leia mais »
Advocacia Empresarial

Entendendo o Simples Nacional

O Simples Nacional (também conhecido como Super Simples ou Regime Especial Unificado de Arrecadação) é um regime tributário que foi instituído pela LC 123/2006 e foi reformulado em 2018 (LC 155/16 e LC 162/18). Ocorre o recolhimento de vários tributos federais, estaduais e municipais (IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/PASEP, INSS/CPP, ICMS, ISS) em uma única guia chamada DAS (porém podem haver exceções em alguns desses tributos que será recolhido de modo distinto).

Leia mais »